Um reajuste salarial de 3% para todos os servidores de Vitória foi anunciado pelo prefeito Luciano Rezende no último dia 26. O acréscimo foi prometido a partir do mês de julho deste ano. Também foi anunciada a progressão de cerca de 3,3 mil servidores.
“Foram cinco anos com queda de arrecadação, tomando cuidados com o custeio, tendo que reduzir e melhorar os gastos da prefeitura. Nós reduzimos a máquina, economizamos no custeio e recebemos a nota máxima em equilíbrio fiscal na Secretaria de Tesouro Nacional. Este é o momento de investir no servidor. O impacto já foi calculado e temos condições de absorver”, explicou o secretário municipal da Fazenda, Davi Diniz.
Ajuste salarial e progressão de mais de 3 mil servidores
A prefeitura não informou o quanto esse reajuste vai representar nas contas públicas. O secretário explicou que a reposição da inflação entra a partir de julho para que não haja riscos.
“Nossa intenção é tomar essa medida com segurança. Por isso, em julho, a Prefeitura Municipal de Vitória ( PMV ) terá condições de honrar os pagamentos de todos os servidores e honrar o pagamento de 100% dos fornecedores já contratados, cumprindo obrigações e a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Além disso, também foi anunciada a progressão de servidores. “A partir do segundo semestre vamos reabrir o processo de progressão e promoção para todos os servidores da prefeitura. Esse é o momento de investir nos nossos funcionários”, explicou o prefeito Luciano Rezende.